30 dias sobre o REINO DE DEUS, a Sua justiça e muito mais... #4

novembro 13, 2017


O que você está pregando como Cristão? Prosperidade, curas e bençãos? Jesus mandou você falar que o Reino dos Céus chegou! A missão e a mensagem de Jesus precisam ser compreendidas, principalmente pelos Cristão. Em Mateus 3:1,2 está escrito: “E, naqueles dias, apareceu João o Batista pregando no deserto da Judéia. E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.” Quase não ouvimos mais se pregar sobre o Reino nas igrejas.

Há muitos outros versículos que falam do Reino de Deus como Lucas 4:43; Mateus 13:11; Mateus 13:24; Mateus 12:28; Lucas 9; Lucas 12:32; Lucas 16:16. Mas quero frisar o versículo de Mateus 23:13. “Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando.” (Mateus 23:13) Jesus estava falando ao povo religioso. E Ele disse que a religião nos mantém longe do Reino. O povo religioso fica tão preocupado com os rituais, que fecham a porta para o Reino de Deus. Mas o Reino de Deus não está mais fechado para sua vida. Ele está sendo construído!!

Mateus 24:14 é a única mensagem que Jesus pregou. “E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.” Jesus disse que quando o Evangelho do Reino for pregado em todo o mudo, em todas as nações, então, virá o fim. O fim do mundo não depende de um evento, mas do Evangelho ser pregado, depende da mensagem que está sendo pregada. Precisamos anunciar O REINO DE DEUS para que venha o fim. Mateus 16:19, Jesus disse que nos daria a CHAVE DO REINO dos céus para abrirmos na Terra e no Céu e fecharmos na Terra e no céu.

Jesus disse que o Reino é como um tesouro escondido, como um mercador buscando pérolas. Leia Atos 1 e veja que Jesus foi a Cruz e ao inferno, mas antes pregou o Reino todos os dias e ao ressuscitar dos mortos, veja o que Ele disse: “Aos quais também, depois de ter padecido, se apresentou vivo, com muitas e infalíveis provas, sendo visto por eles por espaço de quarenta dias, e falando das coisas concernentes ao Reino de Deus.”

Continua...

"Busquem, pois, em primeiro lugar
o Reino de Deus e a sua justiça,
e todas essas coisas serão 
acrescentadas a vocês. " 
(Mateus 6:33)

Leia também:

0 comentários